A Liga Acadêmica de Anatomia Patológica do centro universitário unirg, doravante denominada LAAP, constituída em 18 de outubro de 2010, é uma entidade civil, beneficente, sem fins lucrativos de assistência social e orientação, de pessoa jurídica de direito privado, que terá duração por tempo indeterminado.
segunda-feira, 17 de setembro de 2012
quinta-feira, 30 de agosto de 2012
quarta-feira, 15 de agosto de 2012
A LAAP está de volta!!
- Presidente: Guilherme Vieira
- Vice-Presidente e Representante do CONSUL: Amanda Vieira
- Diretor de Extensão: Clarissa
- Diretor de Pesquisa: Victória Fais
- Diretoria de comunicação:
1- Manutenção do Blog: Anita Célia
2- Manutenção do FB e Twitter: Laila Antunes
3- Manutenção do Atlas Online: Larissa Alves e Marlla Caroline
- Tesoureiro: Luzimar Tavares
- 1º Secretário: Otávio Dobbro
- 2º Secretário: Scarlett Oliveira
terça-feira, 15 de maio de 2012
1ª Jornada LAAP
Todos os acadêmicos de medicina estão convidados a participar, e os que estão no 1º ao 7º período podem participar do processo seletivo. A prova teórica acontecerá dia 21/05, entrevista dia 24/05. O Edital do Processo Seletivo está fixado na faculdade.
Gostaríamos de pedir que os participantes sejam pontuais!
sexta-feira, 23 de março de 2012
Novo semestre, novas metas
"Segundo tipo mais frequente no mundo, o câncer de mama é o mais comum entre as mulheres, respondendo por 22% dos casos novos a cada ano. Se diagnosticado e tratado oportunamente, o prognóstico é relativamente bom.
No Brasil, as taxas de mortalidade por câncer de mama continuam elevadas, muito provavelmente porque a doença ainda é diagnosticada em estádios avançados. Na população mundial, a sobrevida média após cinco anos é de 61%.
Relativamente raro antes dos 35 anos, acima desta faixa etária sua incidência cresce rápida e progressivamente. Estatísticas indicam aumento de sua incidência tanto nos países desenvolvidos quanto nos em desenvolvimento. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), nas décadas de 60 e 70 registrou-se um aumento de 10 vezes nas taxas de incidência ajustadas por idade nos Registros de Câncer de Base Populacional de diversos continentes.
Estimativa de novos casos: 52.680 (2012)
Número de mortes: 12.098, sendo 11.969 mulheres e 129 homens (2008)"